Alimentação e câncer: dicas de prevenção

Alimentação e câncer: dicas de prevenção
5 (100%) 5 votes

Alimentação saudável preveni o câncer?

Você sabia que um em cada três casos de câncer poderia ser evitado com uma alimentação saudável, prática de atividade física e manutenção do peso corporal adequado?

Aquilo que comemos pode aumentar ou diminuir as chances de ter câncer?

A recomendação é consumir, no mínimo, cinco porções de frutas, legumes e verduras, ou seja, quatrocentos gramas por dia.

Por exemplo, podemos incluir duas porções de frutas e três de legumes e verduras sem amido, como cenoura, couve-flor, berinjela, tomate, brócolis e outros.

Cada porção equivale a uma quantidade aproximada, que caiba na palma da sua mão do produto picado ou inteiro.

E claro, dê preferência aos alimentos produzidos na sua região e aqueles da época. A manutenção do peso corporal adequado ajuda a prevenir o câncer?

O excesso de gordura no corpo provoca um processo inflamatório e altera os níveis de alguns hormônios que podem causar danos às células provocando ou acelerando o surgimento da doença.

A importância da atividade física na prevenção do câncer

Devemos praticar, pelo menos, trinta minutos de atividades físicas todos os dias e limitar hábitos sedentários como ficar muito tempo no computador, vídeo game ou assistindo televisão.

Além disso, temos que ficar atentos às propagandas que podem estimular o consumo de alimentos ricos em calorias, gordura, açúcar e sal como biscoito, salgadinhos, doces, entre outros.

Nos manter mais ativos não é tão complicado assim. Podemos iniciar com pequenas mudanças no nosso dia a dia.

Como caminhar ou ir de bicicleta pro trabalho, subir pelas escadas ao invés de elevadores, descer do ônibus um ou dois pontos antes de chegar em casa.

A prática de atividade física combinada com uma alimentação saudável ajuda a controlar o peso corporal e a prevenir o câncer..

mas sempre vai ser assim nos mesmo somos os principais culpados por tudo isso, mas temos que nos prevenir o quanto antes, antes que comece ou que agrave mais ainda a situação..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *